Atividades da Arca de noé
Postado por
Sarita e Estelita
on domingo, 14 de novembro de 2010
Marcadores:
A arca de Noé,
atividades
/
Comments: (0)
A História de Adão e Eva!
Postado por
Sarita e Estelita
on terça-feira, 9 de novembro de 2010
Todas as tardes Papai do Céu gostava de ir para o paraíso, onde ficava o jardim, para visitar os seus filhinhos Adão e Eva, para poderem conversar e para brincar também.
Sendo que em uma dessas tardes Ele falou para Adão e Eva o seguinte:
- Vocês podem comer todas as frutinhas dessas árvores, menos da árvore do bem e do mal.
Adão e Eva escutaram o aviso do papai do Céu e depois continuaram a brincar de se esconder...
Então, a serpente malvada que estava escondida numa árvore escutou toda a conversa e foi logo tentando convencer a Eva de comer da frutinha proibida dizendo:
- Oi, Eva... Como você está? Você não gostaria de comer desse fruto, ele está uma delicia... nham nham nham....
- Mas Deus falou que eu não posso comer, porque todos os meus dentinhos ainda são de leite e eu posso pegar cárie rapidinho. Disse Eva triste.
- Não, você pode come-la... Ele não dá cárie porque tem flúor...
Então, Eva comeu a fruta pensando que não faria mal algum... e foi correndo atrás do Adão para que ele também provasse da frutinha que tinha flúor. Depois que Adão comeu apareceu a serpente malvada com todos os seus amigos monstros, dizendo:
- Há! Há! Há! Há! Enganei os bobos na casca do ovo! Vocês vão ficar com a boca cheia de carie... kkkkkkk
- Não ria tão cedo sua cobra má, pois eu tenho isso!!! (Adão pegou o se relógio do Bem 10 e começou a lutar)
PLOFT! PAFT! TUM! TUM! ZÁS! CRAC! PLEFT! PLEFT!
Começaram a brigar, e Eva ficou desesperada, porque a briga parecia não ter fim e começou a chorar... Quando de repente ele gritou:
- Oh, e agora quem poderá nos defender, quem irá nos ajudar a vencer o inimigo?
- EU! Disse uma voz.
- É o Papai do céu!!!! Disse Eva feliz.
- serpente má, diante de mim você não passa de uma minhoquinha... Vá embora... Ordenou o papai.
- Papai do Céu que bom que você chegou! – disseram Adão e Eva e foram correndo abraça-lo – Nós estávamos com muito medo...
- Meus filhinhos, eu nunca deixo vocês sozinhos... Até mesmo quando me desobedecem e me entristecem... Eu sempre estarei ao lado de vocês! Disse Deus.
- E agora Papai, o que vai acontecer conosco? Nós comemo do fruto e merecemos ficar de castigo!
- Já sei, eu vou fazer um outro filho que não vai comer do fruto proibido e com ele eu vou esquecer o que vocês fizeram. OK!
- Eu gostei muito da idéia Papai, porque eu vou ter um irmãozinho para jogar bola comigo, porque a Eva só quer brincar de boneca... Disse Adão.
- Calma filhos... Ele não vai vir agora, porque ainda não nasceu Maria, a mãe dele...
Então, todos se abraçaram e continuaram a brincar como antes, mas agora com mais atenção para não pecarem de novo...
FICA A DICA: Anjinhos de Deus, nem tudo o que tem uma boa aparência, faz bem para nós...
(Uma adaptação do texto: "Adão e Eva na visão de uma criança!" De Dita Spieluhr.)
PARA COLORIR
(IMAGENS RETIRADAS DA WEB)
Sansão: um homem de força!
Postado por
Sarita e Estelita
Marcadores:
atividades,
Sansão
/
Comments: (0)
ERA UMA VEZ ... um homem chamado Sansão. Tinha muitos músculos! Era muito forte e vivia em Israel. Desde pequenino, toda gente dizia:" Puxa! O Sansãozinho tem tanta força! Olhem como ele consegue segurar um porco e um cachorro só com uma mão! É espetacular!!!"
Um outro dia, Sansão incendiou paus e amarrou-os nas caudas de 300 raposas. Depois, soltou as raposas nas quintas dos inimigos de Israel e assim queimou-lhes todas as árvores de fruto e os cereais. Certa vez, os homens maus, apanharam Sansão a dormir e amarraram-no com sete cordas muito grossas. Sansão acordou e facilmente rebentou as cordas e foi-se embora.
Antigamente, as cidades estavam cercadas com um grande muro e um portão muito forte e pesado. Uma vez, Sansão quis dormir numa cidade estrangeira. Os homens maus foram lá para o prender. Trancaram os portões mas Sansão fugiu. Arrancou os portões e levou-os nos ombros até a um monte muito alto.
Os homens maus pediram a uma mulher chamada Dalila, para descobrir o segredo da força de Sansão. Este não queria dizer. Dalila insistiu e Sansão acabou por dizer :- " Se me cortares o cabelo, eu fico sem forças!" Então, quando Dalila apanhou Sansão a dormir chamou um homem para lhe cortar o cabelo.
Sansão ficou careca e sem forças. Os homens maus amarraram-no e puseram-no na prisão. Riam-se à custa de Sansão. Preso com correntes, trouxeram-no da prisão para assistir a uma festa e diziam:- " Ah, ah, ah!!! O Deus de Sansão não é tão forte como o nosso! Ah, ah, ah!"
Sansão ficou tão zangado! Pediu a Deus que lhe desse forças outra vez. E Deus deu. Sansão empurrou as colunas que seguravam o telhado da casa. Elas partiram-se, o teto caíu e matou todas as pessoas que lá estavam.
ATIVIDADES PARA APRENDER
(IMAGENS RETIRADAS DA WEB)
A HISTÓRIA DE SANSÃO ILUSTRADA...
APRENDENDO E COLORINDO!
(IMAGENS RETIRADAS DA WEB)
Samuel: o menino que ouvia a voz de Deus!
Postado por
Sarita e Estelita
/
Comments: (0)
Samuel ainda era menino e ajudava Eli na adoração a Deus, o SENHOR. Naqueles dias poucas mensagens vinham do SENHOR, e as visões também eram muito raras.
Certa noite Eli, já quase cego, estava dormindo no seu quarto. Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança e a lâmpada de Deus ainda estava acesa. Então o SENHOR Deus chamou: —Samuel, Samuel! —Estou aqui! —respondeu ele.
Então correu para onde Eli estava e disse: —O senhor me chamou? Estou aqui. Mas Eli respondeu: —Eu não chamei você. Volte para a cama. E Samuel voltou.
Então o SENHOR Deus tornou a chamar Samuel. O menino se levantou, foi aonde estava Eli e disse: —O senhor me chamou? Estou aqui. Mas Eli tornou a responder: —Eu não chamei você, filho. Volte para a cama.
Samuel não conhecia o SENHOR, pois o SENHOR ainda não havia falado com ele. Aí o SENHOR chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi aonde Eli estava e disse: —O senhor me chamou? Estou aqui. Então Eli compreendeu que era o SENHOR quem estava chamando o menino e ordenou: —Volte para a cama e, se ele chamar você outra vez, diga: “Fala, ó SENHOR, pois o teu servo está escutando!” E Samuel voltou para a cama.
Então o SENHOR veio e ficou ali. E, como havia feito antes, disse: —Samuel, Samuel! —Fala, pois o teu servo está escutando! —respondeu Samuel. E o SENHOR disse: —Eu vou fazer com o povo de Israel uma coisa tão terrível, que todos os que ouvirem a respeito disso ficarão apavorados.
Naquele dia farei contra Eli tudo o que disse a respeito da família dele, do começo até o fim. Eu lhe disse que ia castigar a sua família para sempre porque os seus filhos disseram coisas más contra mim. Eli sabia que eu ia fazer isso, mas não os fez parar. Por isso, juro à família de Eli que nenhum sacrifício ou oferta poderá apagar o seu terrível pecado.
Samuel ficou na cama até de manhã. Aí se levantou e abriu os portões da área da Tenda Sagrada. Ele estava com medo de falar com Eli sobre a visão que havia tido. Mas Eli o chamou: —Samuel, meu filho! —Estou aqui! —respondeu ele. —O que foi que Deus lhe disse? —perguntou Eli. —Não esconda nada de mim.
Deus o castigará severamente se você não me contar tudo o que ele disse. Então Samuel contou tudo, sem esconder nada. E Eli disse: —Ele é Deus, o SENHOR. Que ele faça tudo o que achar melhor! E Samuel cresceu.
O SENHOR estava com ele e fazia tudo o que Samuel dizia que ia acontecer. Assim todo o povo de Israel, do norte ao sul do país, ficou sabendo que Samuel era, de fato, um profeta do SENHOR.
O SENHOR continuou a aparecer em Siló, onde havia se revelado a Samuel e falado com ele. E a palavra de Samuel era respeitada por todo o povo de Israel.
FICA A DICA: Anjinhos sempre preste atenção no que Deus quer falar para você, pois tudo o que Ele nos diz é para o nosso bem...
ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
Postado por
Sarita e Estelita
on domingo, 7 de novembro de 2010
Marcadores:
São Francisco
/
Comments: (1)
Ó Senhor!
Fazei de mim um instrumento de vossa Paz:
Onde houver ódio, que eu leve o Amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o Perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a União;
Onde houver dúvidas, que eu leve a Fé;
Onde houver erros, que eu leve a Verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a Esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve o Alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a Luz;
Fazei de mim um instrumento de vossa Paz:
Onde houver ódio, que eu leve o Amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o Perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a União;
Onde houver dúvidas, que eu leve a Fé;
Onde houver erros, que eu leve a Verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a Esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve o Alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a Luz;
Ó Mestre!... Fazei com que eu procure mais consolar que ser consolado;
Compreender que ser compreendido;
Amar que ser amado...
Compreender que ser compreendido;
Amar que ser amado...
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e, é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém.
São Francisco
Postado por
Sarita e Estelita
Marcadores:
São Francisco
/
Comments: (0)
Giovani de Pietri era um jovem muito rico e que morava na França. Ele sentia uma enorme tristeza em seu coração vendo tanta gente passando fome em sua volta.Foi então que começou a dar aos outros um pouco do que tinha.seu pai ficou furioso!
°Por fim São Francisco ainda ficou conhecido como o protetor dos animais ele conta que tudo começou assim: “eu estava fazendo uma palestra sobre o amor de Deus num lugar onde tinha um montão de pombinhas. Mas elas faziam tanto barulho que ninguém escutava o que eu falava. Aí eu me virei para elas e disse:
_Queridas pombinhas, eu sei que vocês já conhecem o amor maravilhoso de Deus por nós e fazem festa por isso, mas estas pessoas também gostariam de conhecer e sentir o amor de Deus. Eu poderia pedir que vocês se acalmassem só por um tempinho? Então, elas pararam de fazer barulho e as pessoas conseguiram ouvir sobre o amor de Deus”. São Francisco de Assis se dedicou a amar e acolher o próximo servindo a Deus e sendo obediente a ele.
(Imagens retiradas da web)
O Pequeno Davi e o Gigante Golias
Postado por
Sarita e Estelita
on sábado, 6 de novembro de 2010
Marcadores:
atividades,
Davi
/
Comments: (1)
Os filisteus e os israelitas estavam prontos para a guerra. Os filisteus estavam em uma colina e os israelitas em outra. Um campeão chamado Golias apareceu do lado do acampamento dos filisteus. Ele tinha quase três metros de altura.
Golias berrou para os israelitas: "Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos".
Os israelitas estavam com muito medo. Por 40 dias Golias apareceu, todas as manhãs e todas as tardes, repetindo o mesmo desafio. Os três irmãos mais velhos de Davi tinham seguido Saul para a guerra. Davi era o mais novo deles e tomava conta das ovelhas de seu pai.
Os israelitas estavam com muito medo. Por 40 dias Golias apareceu, todas as manhãs e todas as tardes, repetindo o mesmo desafio. Os três irmãos mais velhos de Davi tinham seguido Saul para a guerra. Davi era o mais novo deles e tomava conta das ovelhas de seu pai.
Um dia seu pai disse: "Leve estes pães para seus irmãos e veja como eles estão".Davi chegou até o acampamento e foi até a linha de frente para ver seus irmãos. Enquanto Davi conversava com eles, Golias berrou seu desafio de costume. E Davi ouviu também. "Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos". Davi disse a Saul: "Vou lutar contra o gigante." Saul respondeu:"Você?" - E deu risada de Davi!
Mas Davi disse a Saul: "Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi escolheu 5 pedras lisas no riacho. Com o cajado de pastor e a funda nas mãos, Davi se aproximou de Golias. Golias olhou para Davi e percebeu que ele ainda era um menino. Ficou ofendido e disse a Davi: "Será que sou um cachorro, para você me atacar com paus?"
Mas Davi disse a Saul:"Já matei um leão e um urso. Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi respondeu: "Você vem contra mim com espada e com escudo. Mas eu vou contra você no nome do Senhor Deus Todo Poderoso!"
Davi correu na direção de Golias. Ele pegou uma das pedras e atirou no seu inimigo. A pedra acertou bem no meio da testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Quando os filisteus viram que o herói deles estava morto, fugiram. Então o povo de Deus ficou muito feliz e agradecido.Davi venceu porque confiou em Deus.
Mas Davi disse a Saul: "Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi escolheu 5 pedras lisas no riacho. Com o cajado de pastor e a funda nas mãos, Davi se aproximou de Golias. Golias olhou para Davi e percebeu que ele ainda era um menino. Ficou ofendido e disse a Davi: "Será que sou um cachorro, para você me atacar com paus?"
Mas Davi disse a Saul:"Já matei um leão e um urso. Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi respondeu: "Você vem contra mim com espada e com escudo. Mas eu vou contra você no nome do Senhor Deus Todo Poderoso!"
Davi correu na direção de Golias. Ele pegou uma das pedras e atirou no seu inimigo. A pedra acertou bem no meio da testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Quando os filisteus viram que o herói deles estava morto, fugiram. Então o povo de Deus ficou muito feliz e agradecido.Davi venceu porque confiou em Deus.
(imagens retiradas da web)
Desenhos do tema:O bom samaritano
Postado por
Sarita e Estelita
Marcadores:
atividades,
O bom Samaritano
/
Comments: (0)