RSS

Atividades da Arca de noé





A História de Adão e Eva!


Todas as tardes Papai do Céu gostava de ir para o paraíso, onde ficava o jardim, para visitar os seus filhinhos Adão e Eva, para poderem conversar e para brincar também.
Sendo que em uma dessas tardes Ele falou para Adão e Eva o seguinte:
- Vocês podem comer todas as frutinhas dessas árvores, menos da árvore do bem e do mal.
Adão e Eva escutaram o aviso do papai do Céu e depois continuaram a brincar de se esconder...
Então, a serpente malvada que estava escondida numa árvore escutou toda a conversa e foi logo tentando convencer a Eva de comer da frutinha proibida dizendo:
- Oi, Eva... Como você está? Você não gostaria de comer desse fruto, ele está uma delicia... nham nham nham....
- Mas Deus falou que eu não posso comer, porque todos os meus dentinhos ainda são de leite e eu posso pegar cárie rapidinho. Disse Eva triste.
- Não, você pode come-la... Ele não dá cárie porque tem flúor...
Então, Eva comeu a fruta pensando que não faria mal algum... e foi correndo atrás do Adão para que ele também provasse da frutinha que tinha flúor. Depois que Adão comeu apareceu a serpente malvada com todos os seus amigos monstros, dizendo:
- Há! Há! Há! Há! Enganei os bobos na casca do ovo! Vocês vão ficar com a boca cheia de carie... kkkkkkk
- Não ria tão cedo sua cobra má, pois eu tenho isso!!! (Adão pegou o se relógio do Bem 10 e começou a lutar)
PLOFT! PAFT! TUM! TUM! ZÁS! CRAC! PLEFT! PLEFT!
Começaram a brigar, e Eva ficou desesperada, porque a briga parecia não ter fim e começou a chorar... Quando de repente ele gritou:
- Oh, e agora quem poderá nos defender, quem irá nos ajudar a vencer o inimigo?
- EU! Disse uma voz.
- É o Papai do céu!!!! Disse Eva feliz.
- serpente má, diante de mim você não passa de uma minhoquinha... Vá embora... Ordenou o papai.
- Papai do Céu que bom que você chegou! – disseram Adão e Eva e foram correndo abraça-lo – Nós estávamos com muito medo...
- Meus filhinhos, eu nunca deixo vocês sozinhos... Até mesmo quando me desobedecem e me entristecem... Eu sempre estarei ao lado de vocês! Disse Deus.
- E agora Papai, o que vai acontecer conosco? Nós comemo do fruto e merecemos ficar de castigo!
- Já sei, eu vou fazer um outro filho que não vai comer do fruto proibido e com ele eu vou esquecer o que vocês fizeram. OK!
- Eu gostei muito da idéia Papai, porque eu vou ter um irmãozinho para jogar bola comigo, porque a Eva só quer brincar de boneca... Disse Adão.
- Calma filhos... Ele não vai vir agora, porque ainda não nasceu Maria, a mãe dele...
Então, todos se abraçaram e continuaram a brincar como antes, mas agora com mais atenção para não pecarem de novo...

 FICA A DICA: Anjinhos de Deus, nem tudo o que tem uma boa aparência, faz bem para nós...
(Uma adaptação do texto: "Adão e Eva na visão de uma criança!" De Dita Spieluhr.)


PARA COLORIR













(IMAGENS RETIRADAS DA WEB)


Sansão: um homem de força!

ERA UMA VEZ ... um homem chamado Sansão. Tinha muitos músculos! Era muito forte e vivia em Israel. Desde pequenino, toda gente dizia:" Puxa! O Sansãozinho tem tanta força! Olhem como ele consegue segurar um porco e um cachorro só com uma mão! É espetacular!!!"
Um dia, um leão quis comer o Sansão, mas Deus deu-lhe tanta força que ele fez o leão em bocadinhos!
Um outro dia, Sansão incendiou paus e amarrou-os nas caudas de 300 raposas. Depois, soltou as raposas nas quintas dos inimigos de Israel e assim queimou-lhes todas as árvores de fruto e os cereais. Certa vez, os homens maus, apanharam Sansão a dormir e amarraram-no com sete cordas muito grossas. Sansão acordou e facilmente rebentou as cordas e foi-se embora.
Antigamente, as cidades estavam cercadas com um grande muro e um portão muito forte e pesado. Uma vez, Sansão quis dormir numa cidade estrangeira. Os homens maus foram lá para o prender. Trancaram os portões mas Sansão fugiu. Arrancou os portões e levou-os nos ombros até a um monte muito alto.
Os homens maus pediram a uma mulher chamada Dalila, para descobrir o segredo da força de Sansão. Este não queria dizer. Dalila insistiu e Sansão acabou por dizer :- " Se me cortares o cabelo, eu fico sem forças!" Então, quando Dalila apanhou Sansão a dormir chamou um homem para lhe cortar o cabelo.
Sansão ficou careca e sem forças. Os homens maus amarraram-no e puseram-no na prisão. Riam-se à custa de Sansão. Preso com correntes, trouxeram-no da prisão para assistir a uma festa e diziam:- " Ah, ah, ah!!! O Deus de Sansão não é tão forte como o nosso! Ah, ah, ah!"
Sansão ficou tão zangado! Pediu a Deus que lhe desse forças outra vez. E Deus deu. Sansão empurrou as colunas que seguravam o telhado da casa. Elas partiram-se, o teto caíu e matou todas as pessoas que lá estavam.

ATIVIDADES PARA APRENDER





 (IMAGENS RETIRADAS DA WEB)




A HISTÓRIA DE SANSÃO ILUSTRADA...
APRENDENDO E COLORINDO!
































(IMAGENS RETIRADAS DA WEB) 



Samuel: o menino que ouvia a voz de Deus!

Samuel ainda era menino e ajudava Eli na adoração a Deus, o SENHOR. Naqueles dias poucas mensagens vinham do SENHOR, e as visões também eram muito raras.
Certa noite Eli, já quase cego, estava dormindo no seu quarto. Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança e a lâmpada de Deus ainda estava acesa. Então o SENHOR Deus chamou: —Samuel, Samuel! —Estou aqui! —respondeu ele.
Então correu para onde Eli estava e disse: —O senhor me chamou? Estou aqui. Mas Eli respondeu: —Eu não chamei você. Volte para a cama. E Samuel voltou.
Então o SENHOR Deus tornou a chamar Samuel. O menino se levantou, foi aonde estava Eli e disse: —O senhor me chamou? Estou aqui. Mas Eli tornou a responder: —Eu não chamei você, filho. Volte para a cama.
Samuel não conhecia o SENHOR, pois o SENHOR ainda não havia falado com ele. Aí o SENHOR chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi aonde Eli estava e disse: —O senhor me chamou? Estou aqui. Então Eli compreendeu que era o SENHOR quem estava chamando o menino e ordenou: —Volte para a cama e, se ele chamar você outra vez, diga: “Fala, ó SENHOR, pois o teu servo está escutando!” E Samuel voltou para a cama.
Então o SENHOR veio e ficou ali. E, como havia feito antes, disse: —Samuel, Samuel! —Fala, pois o teu servo está escutando! —respondeu Samuel. E o SENHOR disse: —Eu vou fazer com o povo de Israel uma coisa tão terrível, que todos os que ouvirem a respeito disso ficarão apavorados.
Naquele dia farei contra Eli tudo o que disse a respeito da família dele, do começo até o fim. Eu lhe disse que ia castigar a sua família para sempre porque os seus filhos disseram coisas más contra mim. Eli sabia que eu ia fazer isso, mas não os fez parar. Por isso, juro à família de Eli que nenhum sacrifício ou oferta poderá apagar o seu terrível pecado.
Samuel ficou na cama até de manhã. Aí se levantou e abriu os portões da área da Tenda Sagrada. Ele estava com medo de falar com Eli sobre a visão que havia tido. Mas Eli o chamou: —Samuel, meu filho! —Estou aqui! —respondeu ele. —O que foi que Deus lhe disse? —perguntou Eli. —Não esconda nada de mim.
Deus o castigará severamente se você não me contar tudo o que ele disse. Então Samuel contou tudo, sem esconder nada. E Eli disse: —Ele é Deus, o SENHOR. Que ele faça tudo o que achar melhor! E Samuel cresceu.
O SENHOR estava com ele e fazia tudo o que Samuel dizia que ia acontecer. Assim todo o povo de Israel, do norte ao sul do país, ficou sabendo que Samuel era, de fato, um profeta do SENHOR.
O SENHOR continuou a aparecer em Siló, onde havia se revelado a Samuel e falado com ele. E a palavra de Samuel era respeitada por todo o povo de Israel.
FICA A DICA: Anjinhos sempre preste atenção no que Deus quer falar para você, pois tudo o que Ele nos diz é para o nosso bem...
















ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

Ó Senhor!
Fazei de mim um instrumento de vossa Paz:
Onde houver ódio, que eu leve o Amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o Perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a União;
Onde houver dúvidas, que eu leve a Fé;
Onde houver erros, que eu leve a Verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a Esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve o Alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a Luz;

Ó Mestre!... Fazei com que eu procure mais consolar que ser consolado;
Compreender que ser compreendido;
Amar que ser amado...
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e, é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém.

São Francisco

Giovani de Pietri era um jovem  muito rico e que morava na França. Ele sentia uma enorme tristeza em seu coração vendo tanta gente passando fome em sua  volta.Foi então que começou a dar aos outros um pouco do que tinha.seu pai ficou furioso!

 Achou que ele tava  doido! Aí, ele resolveu sair de casa para poder ficar perto de quem precisava dele. Foi então que Giovani rompendo com seu pai rasgou todas as suas vestes e partiu da casa de seu pai, sem dinheiro, sem roupas, sem nada. Ele decidiu pelo voto de pobreza e se ofereceu como servo do próximo.As pessoas começaram a chamá-lo de Francisco . Então ele passou a ser conhecido como São Francisco de Assis.A partir deste dia decidiu que viveria em função dos irmãos, deram a ele uma veste de saco e um cordão que seria preso na cintura.
  °Por fim São Francisco ainda ficou conhecido como o protetor dos animais ele conta que tudo começou assim: “eu estava fazendo uma palestra sobre o amor de Deus num lugar onde tinha um montão de pombinhas. Mas elas faziam tanto barulho que ninguém escutava o que eu falava. Aí eu me virei para elas e disse:

_Queridas pombinhas, eu sei que vocês já conhecem o amor maravilhoso de Deus por nós e fazem festa por isso, mas estas pessoas também gostariam de conhecer e sentir o amor de Deus. Eu poderia pedir que vocês se acalmassem só por um tempinho? Então, elas pararam de fazer barulho e as pessoas conseguiram ouvir sobre o amor de Deus”. São Francisco de Assis se dedicou a amar e acolher o próximo servindo a Deus e sendo obediente a ele. 




  
(Imagens retiradas da web)

São Pedro! Imagens

 São Pedro, rogai por nós!




 (fonte de alguma das imagens:http://blog.cancaonova.com/cantinho/)

O Pequeno Davi e o Gigante Golias

          Os filisteus e os israelitas estavam prontos para a guerra. Os filisteus estavam em uma colina e os israelitas em outra. Um campeão chamado Golias apareceu do lado do acampamento dos filisteus. Ele tinha quase três metros de altura.
               Golias berrou para os israelitas: "Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos".
                Os israelitas estavam com muito medo. Por 40 dias Golias apareceu, todas as manhãs e todas as tardes, repetindo o mesmo desafio. Os três irmãos mais velhos de Davi tinham seguido Saul para a guerra. Davi era o mais novo deles e tomava conta das ovelhas de seu pai.
                 Um dia seu pai disse: "Leve estes pães para seus irmãos e veja como eles estão".Davi chegou até o acampamento e foi até a linha de frente para ver seus irmãos. Enquanto Davi conversava com eles, Golias berrou seu desafio de costume. E Davi ouviu também. "Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos". Davi disse a Saul:  "Vou lutar contra o gigante." Saul respondeu:"Você?" - E deu risada de Davi!
            Mas Davi disse a Saul: "Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi escolheu 5 pedras lisas no riacho. Com o cajado de pastor e a funda nas mãos, Davi se aproximou de Golias. Golias olhou para Davi e percebeu que ele ainda era um menino. Ficou ofendido e disse a Davi: "Será que sou um cachorro, para você me atacar com paus?"
                 Mas Davi disse a Saul:"Já matei um leão e um urso. Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi respondeu: "Você vem contra mim com espada e com escudo. Mas eu vou contra você no nome do Senhor Deus Todo Poderoso!"
                 Davi correu na direção de Golias. Ele pegou uma das pedras e atirou no seu inimigo. A pedra acertou bem no meio da testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Quando os filisteus viram que o herói deles estava morto, fugiram. Então o povo de Deus ficou muito feliz e agradecido.Davi venceu porque confiou em Deus.





(imagens retiradas da web)

Desenhos do tema:O bom samaritano
















(imagens retiradas da web)