RSS

Caim e Abel

E tudo começou assim...Adão e Eva tiveram dois filhos: Caim e Abel.
Adão e Eva,os ensinou a rezar,e falavam sobre Deus,e sobre a obediência,para eles.Os irmão cresceram e viram que já era hora de ajudar seu pai.
Caim decidio ser  agricultor e Abel, pastor de ovelhas.Nos campos de Caim crescia bastante trigo.Eles sabiam que tudo o que vinha de bom ,vinha de Deus.Então ofereceram sacrifícios,Abel escolhia sua melhor ovenha e  enquanto oferecia,ele dizia a Deus:"Querido Deus, eu te amo . Tu cuidas tão bem de mim; por isso quero muito te dar esta ovelha em sacrifício, para te mostrar que sou grato ao Senhor".
Já Caim pensava: "Por que devo agradecer a Deus se fui eu mesmo quem semeou o trigo e trabalhou pesado por ele?". 
Do mesmo jeito que Deus ouvia o que Abel dizia e pensava, também escutava o que Caim estava pensando.
Deus gostou do sacrificil de Abel,mas nem olhou para a oferta de Caim. Caim ficou triste,magoado.Deus perguntou a Caim:Porque você está triste?Andas de cabeça baixa. Se você panejas coisas boas então olhas nos olhos de qualquer um!Se estas planejando coisas más,o pecado o está dominando.Ele quer domina-ló mas você pode vencê-lo.Mas Caim não queria escutar o que Deus dizia.
Um certo dia, Caim disse a seu irmão:-Vamos no Campo.. Quando estavam sozinhos, Caim começou a brigar com Abel. Bateu nele com toda a sua força até matá-lo.
Deus disse a Caim: "Por que você fez isso, nada mais vai crescer para você. Não terás mais descanso,viveras vagando de um lado para o outro.
Caim reclamou dizendo:-Meu castigo é severo demais.
Você me expulsa docampo e da sua presença.Qualque um vai poder me matar.Então Deus pôs um sinal na testa de Caim para que ninguém pudesse matá-lo (Gn 4, 1-15).

( Com está historinha,podemos ensinar as crianças que a inveja NÃO vem de Deus,podemos ensinar também que Deus vê tudo,e está conosco sempre,e o quanto é importante as nossas orações.)






0 comentários:

Postar um comentário