RSS

São Francisco

Giovani de Pietri era um jovem  muito rico e que morava na França. Ele sentia uma enorme tristeza em seu coração vendo tanta gente passando fome em sua  volta.Foi então que começou a dar aos outros um pouco do que tinha.seu pai ficou furioso!

 Achou que ele tava  doido! Aí, ele resolveu sair de casa para poder ficar perto de quem precisava dele. Foi então que Giovani rompendo com seu pai rasgou todas as suas vestes e partiu da casa de seu pai, sem dinheiro, sem roupas, sem nada. Ele decidiu pelo voto de pobreza e se ofereceu como servo do próximo.As pessoas começaram a chamá-lo de Francisco . Então ele passou a ser conhecido como São Francisco de Assis.A partir deste dia decidiu que viveria em função dos irmãos, deram a ele uma veste de saco e um cordão que seria preso na cintura.
  °Por fim São Francisco ainda ficou conhecido como o protetor dos animais ele conta que tudo começou assim: “eu estava fazendo uma palestra sobre o amor de Deus num lugar onde tinha um montão de pombinhas. Mas elas faziam tanto barulho que ninguém escutava o que eu falava. Aí eu me virei para elas e disse:

_Queridas pombinhas, eu sei que vocês já conhecem o amor maravilhoso de Deus por nós e fazem festa por isso, mas estas pessoas também gostariam de conhecer e sentir o amor de Deus. Eu poderia pedir que vocês se acalmassem só por um tempinho? Então, elas pararam de fazer barulho e as pessoas conseguiram ouvir sobre o amor de Deus”. São Francisco de Assis se dedicou a amar e acolher o próximo servindo a Deus e sendo obediente a ele. 




  
(Imagens retiradas da web)

0 comentários:

Postar um comentário