RSS

O Pequeno Davi e o Gigante Golias

          Os filisteus e os israelitas estavam prontos para a guerra. Os filisteus estavam em uma colina e os israelitas em outra. Um campeão chamado Golias apareceu do lado do acampamento dos filisteus. Ele tinha quase três metros de altura.
               Golias berrou para os israelitas: "Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos".
                Os israelitas estavam com muito medo. Por 40 dias Golias apareceu, todas as manhãs e todas as tardes, repetindo o mesmo desafio. Os três irmãos mais velhos de Davi tinham seguido Saul para a guerra. Davi era o mais novo deles e tomava conta das ovelhas de seu pai.
                 Um dia seu pai disse: "Leve estes pães para seus irmãos e veja como eles estão".Davi chegou até o acampamento e foi até a linha de frente para ver seus irmãos. Enquanto Davi conversava com eles, Golias berrou seu desafio de costume. E Davi ouviu também. "Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos". Davi disse a Saul:  "Vou lutar contra o gigante." Saul respondeu:"Você?" - E deu risada de Davi!
            Mas Davi disse a Saul: "Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi escolheu 5 pedras lisas no riacho. Com o cajado de pastor e a funda nas mãos, Davi se aproximou de Golias. Golias olhou para Davi e percebeu que ele ainda era um menino. Ficou ofendido e disse a Davi: "Será que sou um cachorro, para você me atacar com paus?"
                 Mas Davi disse a Saul:"Já matei um leão e um urso. Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi respondeu: "Você vem contra mim com espada e com escudo. Mas eu vou contra você no nome do Senhor Deus Todo Poderoso!"
                 Davi correu na direção de Golias. Ele pegou uma das pedras e atirou no seu inimigo. A pedra acertou bem no meio da testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Quando os filisteus viram que o herói deles estava morto, fugiram. Então o povo de Deus ficou muito feliz e agradecido.Davi venceu porque confiou em Deus.





(imagens retiradas da web)

1 comentários:

Risoneide disse...

Olá, sou profª de EBD

Estava procurando material sobre Davi e Golias e, encontrei no seu blog. Gostei. Obrigado. Deus continue te abençoando e usando para a glória do mesmo. Abs.

Postar um comentário