RSS

O Bom Samaritano

maritano Jesus quando aqui andou contou uma parábola muito impressionante, para mostrar quem é o próximo. Esta parábola está relatada em Lucas 10:25-35. Nós conhecemos bem a história:
Um homem viajava para a cidade de Jericó. mas no meio do caminho um bando de ladrões o roubaram e bateram nele. Levaram todo o seu dinheiro e o deixaram na beira da estrada.
Então, um sacerdote ia passando por ali e viu o homem caído. Mas ele foi embora sem ajudá-lo. Logo em seguida, "Semelhantemente um levita descia por aquele mesmo caminho, e vendo-o também passou de largo (v.32).

Mas um samaritano que estava viajando passou por ali, viu o homem e ficou com muita pena dele.
Ele resolveu ajudar. Limpou seus machucados e o levou para a cidade onde ficou em uma estalagem ( explicar o que é estalagem). Lá, pediu que o dono da estalagem cuidasse direitinho dele.
Ao Jesus terminar o relato perguntou ao doutor da lei: "Qual destes três parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?" V.36. O homem respondeu de imediato: "Aquele que usou de misericórdia para com ele" (v.37). Sua resposta estava correta. Então Jesus lhe disse: “Vai e faça o mesmo!” (v.37b).

(Com esse tema você pode falar com as crianças, sobre a importância do amor ao próximo).

 

0 comentários:

Postar um comentário